Ir para o conteúdo
Aulas criativas com o método 3is

Dica de livro para quem ensina

Por Erik Penna 1 min de leitura
Página da Amazon com o livro Alegria para Ensinar e Transformar Vidas em 1º lugar na categoria Gestão da Sala de Aula

Dica de Leitura para Professores

Alegria para Ensinar e Transformar Vidas é mais do que um livro: é um abraço carinhoso na alma de quem educa. ❤️

Erik Penna, apresenta nesta obra o método dos 3Is – aulas Interessantes, Interativas e Inesquecíveis – de forma prática, com linguagem simples e recheada de histórias reais.

A leitura vale a pena por vários motivos, mas aqui vão cinco destaques:

✨ 1. Leve, inspirador e fácil de ler A escrita é direta e envolvente, fazendo com que você termine um capítulo e já queira começar o próximo.

✨ 2. Dicas práticas para usar em sala Não é só teoria! O autor traz sugestões aplicáveis, ideais para tornar suas aulas mais vivas e engajadoras.

✨ 3. Reacende a motivação para ensinar O livro ajuda a resgatar o brilho nos olhos, mesmo diante dos desafios da profissão.

✨ 4. Foco no lado humano da educação Com sensibilidade, Erik fala sobre empatia, propósito e emoções – temas cada vez mais urgentes na vida escolar.

✨ 5. Histórias que tocam o coração Cada capítulo traz reflexões e exemplos reais que emocionam, fazem pensar e geram conexão com o nosso dia a dia como educadores.

Se você ensina ou é educador e está em busca de inspiração, leveza e novas ideias para sua prática, esse livro pode ser exatamente o que você precisa.

Erik Penna figura como número 1 como “Palestrante para professores” no Google e Chat GPT e é autor do best-seller “Alegria para ensinar e transformar vidas”, saiba mais em www.erikpenna

https://erikpenna.com.br/palestra-motivacional-para-professores/

Encontre o Livro na Amazon

https://amzn.to/49Rxw38

Veja trechos da Palestra para Professores com Erik Penna

https://professorerikpenna.com.br/videos-palestrante-motivacional-palestra-motivacional-erik-penna/

Leve o tema para o seu evento

Palestras relacionadas a este artigo

  • Alfabetização com alegria
  • Aulas criativas com o método 3is

Alfabetização com Alegria

A alfabetização na idade certa se tornou um dos principais desafios da educação brasileira. Professores alfabetizadores enfrentam turmas heterogêneas, falta de interesse dos alunos e pressão por resultados, e metodologias baseadas só em repetição e memorização são cada vez menos eficazes.

Conhecer esta palestra
Consultar data e orçamento

Alegria para ensinar e transformar vidas

Vamos transformar seu evento em uma experiência inesquecível?

Conte para nossa equipe sobre seu evento: data, público e desafio. Você recebe uma proposta personalizada, sem compromisso.