Conselheiro, psicólogo, amigo, mestre, e exemplo para tantos que o assistem e o admiram. Este é o Professor, um profissional diferente, polivalente, especial, multifuncional e abençoado por Deus.

Ser professor é ser um semeador, um exemplo na vida das pessoas. É saber que só pode ensinar aquele que está disposto a aprender, ser ao mesmo tempo mestre e aprendiz

Ser professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula, que mesmo ocorrendo todos os dias, é única e original. É passar noites sem dormir, entrar cansado na sala de aula e diante da reação da turma, transformar o cansaço em disposição.

Ser professor é não ficar preocupado e pensando naquele aluno mal educado ou indisciplinado, mas se alegrar, lembrando dos tantos outros ansiosos à sua espera. É importar-se, e dar atenção a todos, mesmo àqueles que não se importam, e não prestam atenção, tendo sempre em mente o provérbio: Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso.

Se conseguirmos mudar apenas um aluno para melhor, já valeu a pena.
Imagine então dezenas, centenas, milhares. Essa é a maior conquista do professor, fazer a diferença na vida das pessoas.

É isso que o nosso país precisa, de professores apaixonados pela profissão e que pratiquem diariamente a DIDÁTICA DO AMOR. O Brasil precisa de você!

Por fim, desejo que aproveitem a beleza dos recomeços, e que iniciem este ano letivo de uma forma diferente, que não entrem na sala para ministrarem mais uma aula e sim para dar a melhor aula, e que este não seja mais um ano letivo em sua vida e sim o melhor ano letivo da sua vida.